Home > Sobre a Memove

Sobre a Memove

ESPÍRITO “EXPLORER”

O lifestyle da memove não se dirige para uma só classe social ou tribo, mas, sim, traz coleções para o jovem que busca se expressar, que procura ser bem-sucedido profissionalmente e manter uma vida saudável com a prática de esportes e uma agenda social alegre. Um público que sabe que a visão de futuro nasce das ações presentes, das trocas de conhecimento e experiências. Garotas que acrescentam ao visual acessórios descolados e rapazes sempre conectados, que fazem planos, são “Explorers” de seu tempo.

Para esta geração agitada, que busca o novo para ampliar os horizontes, surge a memove. Uma geração inspirada pelo cinema, pela música, pela culinária, pela tecnologia e pelas artes plásvvtticas.

mmv_MG_4996

MEMOVE TRAZ AO MERCADO O CONCEITO BIG STORES

A memove chegou ao mercado de moda quebrando paradigmas ao revelar uma nova forma de relacionamento com seu público. O conceito memove foi criado com uma preocupação em vestir com autenticidade, simplicidade e entusiasmo, além de proporcionar uma experiência de compra em ambiente agradável, inovador e democrático, aliado a tecnologias de ponta.

A memove é a primeira empresa de fashion retail do Brasil a adotar, em toda a sua cadeia produtiva, a tecnologia de RFID – identificação via radiofrequência –, que possibilita a redução de custos e agilidade nas operações de movimentação e controle de produtos. As iniciativas fazem parte do conceito inovador presente no DNA da companhia por trás da grife, a VGB Global Brands.

Além disso, a marca oferece práticas sustentáveis em todas as suas lojas. Os espaços são equipados 100% com iluminação LED, o que garante maior aproveitamento da energia elétrica e menor consumo de ar condicionado. O sistema de som é o moderno Bang & Olufsen, e o piso foi produzido com material reciclado.

A oferta de produtos de qualidade aliada a preços competitivos formaram a memove, que oferece lojas de 1.000 a 1.500 metros quadrados, além de atendimento tecnológico para surpreender o consumidor. Entre as novidades, estão o serviço gratuito de rede Wi-Fi e a sugestão, via tablet, de peças que combinem com a compra.

As iniciativas da marca surgem para mantê-la alinhada com o seu público-alvo, o consumidor de 25 anos. Pensando em proporcionar uma experiência de compra inovadora e compatível com suas aspirações, a memove oferece roupas, lingerie, underwear e acessórios para o dia a dia, trabalho, prática de esportes ou para o momento de relaxar com os amigos.

RFID

A identificação via radiofrequência permite maior controle dos SKUs (manutenção de estoques) comercializados, quebras operacionais, entre outras funções feitas manualmente ou sem integração com um software de gestão. Os produtos são monitorados desde o fabricante até sua chegada ao centro de distribuição, a ida para as lojas e a venda ao consumidor final.

Para otimizar o tempo durante sua visita à memove, o cliente tem à disposição o sistema de fast check-out: um caixa expresso para pagamento com cartão de débito ou crédito que lê à distância o preço das roupas. Tudo isso é possível graças ao sistema RFID: etiquetas que operam por radiotransmissão e proporcionam agilidade nas vendas e no processo de reposição do estoque.

PONTO DE VENDA

O desafio da empresa é disponibilizar a tecnologia, tanto a serviço da loja quanto de seus consumidores, para abrir inúmeras possibilidades de interação do público com o ponto de venda. Elementos como visual, aroma, cores, sons, iluminação e disposição de produtos, bem como as texturas e as conveniências oferecidas, fazem parte do projeto.

Já na entrada da loja, os clientes encontram uma sala de estar aconchegante, que pode ser utilizada para um momento de descanso, mesmo para quem não tiver interesse em adquirir produtos da loja. Além disso, tem a curadoria de produtos nos chamados BOX U, que acendem apenas quando o cliente se aproxima da prateleira, e a Ducha Cosméticos dedicou uma linha para ser vendida especialmente na memove.